Minha História no Rádio Começou em 1982

Publicado: 23 de outubro de 2010 em Uncategorized

Meu começo no rádio foi em 19 de julho de 1982, através de um colega, pois trabalhava em um cartório na cidade  e ai conhecei Nilson Cesar,  na época locutor esportivo  da rádio clube de Sorocaba( hoje narrador da Jovem Pan). Me fez um convite para fazer um estágio na equipe de esportes que era comandada por Jurandir Matheus. Aceitei claro, pois narrar futebol era um sonho de menino, tinha pensamento fixo desde os 12 anos de idade e vi  a chance de realizar essa vontade e transformar tudo isso numa profissão. Minha primeira transmissão foi em Sorocaba mesmo, um domingo a tarde, iriam jogar São Bento e Ponte Preta de Campinas  e lá estava eu com o microfone da clube nas mãos e uma tremedeira tamanha, mais graças a Deus deu tudo certo, fiz meu primeiro trabalho com muito profissionalismo e qualidade, fui até elogiado pelos companheiros. Narrei o Cruzeirão 82 torneio de futsal que reunia mais de 200 times na época e de lá para cá nunca mais parei. Relatei abaixo as emissoras que passei até os dias de hoje: Rádio Clube am e Rádio Cacique am Sorocaba (82), Rádio Brasil 5000 am (85), Rádio Cultura am (86), Rádio Antena 1 FM (86), Rádio Educadora am (87), Rádio Central am e Rádio Cidade FM de Campinas (88), Rádio Cultura am (89),   Rádio Globo am (90), Rádio Tupi am (90 – 93), Rádio Gazeta am (94), Rádio Record am (96 – 99),  Site Oficial do Santos rádio show (02), Site stiesporte (03). Ao longo de minha carreira cobri três Copas do Mundo (Itália, França e USA), narrei Fórmula 1, conheci 35 países pelo mundo e o Brasil, fiz coberturas de Campeonatos de 82 até hoje: Paulista, Brasileiros, Copa do Brasil, duas finais de Mundial Interclubes no Japão com o São Paulo, Mundial de Basquete na Argentina e de Vôlei, Mundial de juniores em Portugal, São Silvestre, Copa Pelé em Miami – USA. Depois da minha saída da rádio Record, tentei mais algumas vez voltar ao rádio. Campinas através de um convite de Carlos Batista da rádio Central e clube de santos (04), Rádio A Tribuna (05), Rádio Guarujá (06),   rádio Futebol Interior (07). Em outubro de 2008 resolvi criar a minha própria Web rádio a Rádio JDsports, no ar apenas em dias de jogos, para ouvir basta clicar aqui www.futebolpelainternet.com.br  Com esse canal de comunicação transmito jogos as quartas e aos domingos e dou oportunidade há vários profissionais que tem o mesmo sonho que eu tinha e consegui realizar. Quer fazer um estágio em minha web, seria um prazer em tê-lo comigo. eu@jarbasduarte.com.br

 

 

 

Deixe um comentário